Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Grou-coroado


Iniciando a criação

Para criar o grou coroado, a propriedade deve possuir uma área extensa para que o animal seja mantido em regime de semiliberdade. Além disso, a ave necessita de grandes banhados, brejos ou lagoas para que possam se reproduzir. Um espaço de dois mil metros quadrados é ideal apenas para um pequeno grupo de grous coroados. As instalações dêem ser feitas de forma mais natural possível, visando imitar ao máximo o seu habitat natural. Procure cercar toda a área de exploração e mantenha sempre um funcionário treinado visitando o local diariamente para fazer o controle da reprodução e postura das aves.

O grou coroado não apresenta dimorfismo sexual, ou seja, fêmea e machos são muitos parecidos e possuem voz estridente. Na época de acasalamento, as aves costumam se reunir ao redor dos lagos onde promovem curiosos e complicados cortejos e danças pré-nupciais. Formam o ninho no chão, em forma de amontoado de material vegetal. A postura das fêmeas varia entre dois e três ovos de cor azulada e sem manchas.

O período de incubação dura, em média, 28 dias, e ovos são incubados pelo macho e pela fêmea. Quando nascem, os filhotes apresentam densa penugem de cor acanelada e continuam com os cuidados de ambos os pais.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados