Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cisne


Iniciando a criação

Aves muito briguentas, os cisnes exigem instalações especiais. Não é nada fácil manter uma criação de varias famílias, pois apenas um casal necessita de uma área que possua, no mínimo, 120 metros quadrados de lago ou tanque de alvenaria. É recomendável iniciar apenas com um único casal, pois terão vários filhos que atingem a vida adulta com apenas um ano de idade.

O primeiro passo ao iniciar uma criação de cisnes é escolher a espécie que deseja explorar. Adquira a matriz e o reprodutor de um criador confiável. Instale as aves em um local que possua água de boa qualidade, de preferência longe de outras criações e em áreas silenciosas. Ao determinar o local para as instalações, certifique-se de que ele possua as mesmas características do ambiente natural em que vivem as aves.

Os cisnes são aves migratórias e para impedir que voem é necessário fazer uma cirurgia em uma das asas de cada filhote, assim que nascem. Já os adultos devem ser adquiridos com a ponta da asa removida, caso contrário, será necessário à ajuda de um veterinário.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados