Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cateto


Manejo Alimentar

Manejo Nutricional

Os Catetos geralmente são considerados onívoros, sendo que em florestas são principalmente frugívoros. Basicamente alimentam – se de frutos, folhas, raízes e tubérculos.

Em cativeiro adaptam – se facilmente a diferentes tipos de alimentos, sendo que os mais utilizados são: milho, mandioca, banana, abóbora e ração comercial para suínos.

Os catetos possuem um pré – estômago, onde ocorre a fermentação microbiana, permitindo assim, o aproveitamento de alimentos volumosos (na proporção máxima a adicionar a dieta de 35%), o que reduz o custo de criação das espécies em cativeiro.

A ração para esses animais em fase de reprodução e crescimento deve conter de 12 a 14% de proteína bruta e 2500 kcal de energia digestível. Pode ser feita de rolão de milho, farelo de soja e farelo de trigo e fornecida nas formas farelada ou  peletizada  e em cochos cobertos.

Manejo Alimentar

O fornecimento diário deve ser de cerca de 700 g de ração para um Cateto adulto, preferencialmente dividido em duas refeições por dia. De 30 a 50% do consumo da ração pode ser substituído por capim elefante, abóbora, mandioca, rami, banana e outros subprodutos agrícolas. 

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados