Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cão


Schipperke


Origem: Bélgica

Porte: Pequeno

Características: Corpo redondo, que se enche atrás dos ombros, cabeça do tipo raposa e focinho refinado dão um aspecto peculiar Schipperke. As orelhas eretas e o corpo nórdico sinalizam que esse cão provavelmente descende dos Spitz e, ao contrário do que se imagina, não é uma miniatura do Leauvenaar belga. A pelagem exterior é abundante e algo áspera, e o pêlo, comprido ao redor do pescoço, forma um colar. A sua cor é preta, mas existem exemplares de cor de fogo e amarelo e seu peso máximo alcança 10 kg. É ativo, esperto e gosta muito de aventuras fora de casa. Sua rusticidade e tamanho o tornam ideal como cão de companhia.
Curiosidade: Shipperke em flamengo, língua falada na região de Flandres, na Bélgica, quer dizer "pequeno capitão". Isso porque este cão era usado como guarda nas balsas que faziam a travessia entre Bruxelas e Antuérpia.
História: O Schipperke existe há séculos como raça, sendo usado nas barcaças belgas. Manteve-se puro e tornou-se popular como exímio caçador de ratos.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados