Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cão


Pinscher Miniatura


Origem: Alemanha. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um Dobermann anão, mas de uma raça definida, descendente dos Pinschers alemães, grandes cães de pêlo liso que antigamente eram muito usados para caçar ratos nas ruas. Esta raça foi reconhecida em 1879.

Porte: Miniatura

Características: Encontrado nas cores preto, caramelo e raramente cinza, o Pinscher Miniatura possui pelagem lisa e curta. Tem porte esbelto, conformação equilibrada e pequena, com altura variando entre 25 cm 32 cm e peso de 3,5 kg a 4,5 kg. A cabeça, proporcional ao corpo, é emoldurada por orelhas erguidas e de inserção alta. Ele é um bom guardião e fácil de educar. É seguro de si e tem aspecto limpo. OPinscher é dócil, brincalhão e agitado. Pula muito e é boa companhia para crianças.
Tamanho de fato não é documento. O Pinscher Miniatura é classificado pela Federação Cinológica Internacional como um cão de guarda. Tudo bem que é o menor de todos nessa classificação, mas, em exposições, desfila lado a lado com Dobermanns, Boxers, Rottweilers e Mastifes.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados