Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cão


Mastim Napolitano


Origem: Itália. O rústico Mastim Napolitano se desenvolveu como guardião no sul da Itália desde a época romana. A raça descende de um antigo Moloso, que foi levado para Roma para lutar nas arenas.

Porte: Grande

Características: Cão da máfia italiana, originário da cidade de Nápoles, o Mastim Napolitano era usado na Grécia Antiga para gladiar com leões, tamanha era sua bravura. Essa característica é mantida ainda hoje neste cão de guarda, muito fiel às pessoas da casa. Com estranhos, ele não fica latindo, ataca. O impacto da mordida é de 2.500 kg a 3.000 kg e chega a separar o osso. Possui um aspecto maciço, forte, robusto e majestoso. A cabeça é grande, cheia de pregas e rugas. O peito é largo e bem desenvolvido. A pelagem é densa, de textura áspera. Cores: preto, azul, cinza, marrom e tigrado. Sua altura varia entre 59 cm e 76 cm.
Quando nasce, um Mastim Napolitano pesa, em média, meio quilo. E, pouco mais de dois meses depois, esse peso já ultrapassa os 12 kg. Quando atinge seu peso ideal, por volta dos 3 anos, este cão chega a comer quase 4 kg de ração diariamente.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados