Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Pavão


Reprodução

A pavoa inicia a postura com aproximadamente três anos de idade. O ciclo da postura começa na primavera, no mês de setembro e estende-se até janeiro, parando a postura nos outros meses do ano. Este ciclo de postura é dividido em duas ou três vezes. Com uma média total de 22 ovos por ano. Em geral, a fêmea põe cerca de seis a oito ovos devem ser recolhidos diariamente e colocados para chocar apenas dez dias depois da postura. Nesta fase, é necessário fornecer ração para postura e reprodução, tanto para machos quanto para fêmeas.

Saiba que: o pavão tem habito de se acomodar nos poleiros mais altos devido à preservação da espécie.

É preciso ficar muito atento, pois a povoa costuma abandonar a postura assim que começa a chocar. De acordo com Feierabend, as pavoas soltas na natureza botam apenas 5 a 6 ovos, no máximo. "Ela entra em choco na natureza, choca mais vinte e seis dias e depois fica de três a quatro meses com o filhote. Mas em grandes criações isso não pode acontecer. Ela vai botando e é preciso recolher os ovos. Nesses três últimos anos, eu tenho uma média de postura de 22 ovos por fêmea a cada ano".

No entanto, em grandes criações não há necessidade de adquirir uma chocadeira artificial, pois as galinhas e ou as peruas são ótimas chocadeiras e criadeiras, podendo substituir facilmente a povoa. Coloque, no máximo, dez ovos de povoa para cada galinha ou perua e faça os ninhos, deixando-os em locais cobertos. O período de incubação dura 28 dias. Milho: o milho também pode acompanhar a raça, pois os pavões gostam muito de grãos. No entanto, ofereça à ave apenas uma porcentagem mínima, apenas como complemento.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados