Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Pavão


Características

O pavão é uma das aves que menos come em relação ao seu peso, cerca de 50 gramas por dia, enquanto uma galinha consome, em média, 110 gramas diárias. Durante muito tempo ele foi uma iguaria na Índia. Atualmente, é mais utilizado como ave ornamental, pois sua carne é muito dura. Possui facilidade de reprodução no Brasil por ser tratar de um país tropical. A grande vantagem é que temos muitos dias com 14 horas de sol, e esse fator faz com que os pavões reproduzam bem mais do que em seu ambiente natural.

Os pavões são originários da Índia, da Malásia e do Congo. O pavão-do-congo é a espécie mais rara, portanto, a mais cara e muito difícil de ser encontrada no Brasil. Possui um porte menor em relação às outras espécies e um casal chega a custar cerca de US$50 mil. Já o pavão-indiano ou pavão-real é a espécie mais difundida no mundo.

Suas variedades são o pavão-branco, o pavão-azul, o pavão-ombros negros e a variedade mais bonita dessa espécie é o pavão-alerquim, conseguido com o cruzamento de um macho de pavão-branco com uma fêmea de pavão-azul, apresentando resultados satisfatórios apenas a partir da quarta cruzas. No entanto, o pavão-verde ou pavão-gigante, apesar de não ser a espécie mais difundida no mercado, é a mais procurada e possui maior porte.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados