Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Jacaré


Manejo Alimentar

A utilização de subprodutos de origem animal (descartes de aves, suínos e bovinos) na alimentação é interessante por ser econômica e facilmente encontrada.

Os reprodutores (farming) são alimentados com aves inteiras, peixes e carne, esta alimentação deve ser semanal, na quantidade de 10% do peso vivo do animal.

 Meio dia é o horário apropriado para o fornecimento do alimento, já que os animais se encontram mais ativos neste período, assim as sobras minimizam. É importante depositar a comida nas margens da lagoa e nunca na água, distribuir o alimento em diversas áreas ajuda a evitar brigas.

Em regiões frias, durante o inverno não é preciso alimentar os adultos, já no período de copulação (nov.a jan.), a quantidade de alimento deve ser redobrada e oferecido duas vezes por semanas, agindo assim é possível otimizar a postura de ovos férteis.

 Filhotes

Os filhotes serão alimentados no galpão de engorda a partir do 3º dia após a eclosão dos ovos, pois antes disso ele pode se manter com suas reservas nutricionais.

Carne moída com ossos e vísceras é o “prato” básico dos filhotes, sendo fornecido diariamente na quantidade de 3% do peso vivo.

Recomenda-se fazer pequenas bolas de alimento de diâmetro aproximado ao tamanho da boca do filhote, uma vez que eles não mastigam o alimento.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados