Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Notícia


Agronegócio

22/10/2010

John Deere investe R$ 60 milhões na produção de pulverizadores no Brasil

Fábrica de colhedoras de cana em Catalão, Goiás, ganhará nova linha de montagem
Pulverizador semelhante ao que será produzido no Brasil
Para iniciar a produção de pulverizadores e ampliar sua fábrica localizada em Catalão, Goiás, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere anunciou investimento de R$ 60 milhões.

“Com esta iniciativa, a John Deere nacionaliza a produção de todos os equipamentos que compõem o Sistema Mecanizado John Deere, cujo objetivo é aumentar a produtividade da lavoura dos clientes, reduzir os custos operacionais e de investimentos, independentemente do tamanho da propriedade agrícola”, declarou Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América do Sul da John Deere, durante a assinatura do protocolo de intenções da marca, assinado nesta sexta-feira (22/10), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana.

As obras de ampliação da fábrica, que opera desde 1999 e possui 450 funcionários, terão início em novembro. A previsão é que as novas instalações gerem 500 novos empregos em um período de quatro anos. “Em um primeiro momento, elas serão voltadas para funções relacionados ao desenvolvimento do projeto, como engenharia, manufatura e desenvolvimento de mercado de componentes nacionais. Posteriormente, as contratações acontecerão em áreas mais operacionais, que envolvem a produção”, afirma Leo Marobin, gerente da fábrica.

No país, a John Deere já fornece colhedoras de cana-de-açúcar para os estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Fonte: Revista Globo Rural

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados