Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Notícia


Política Ambiental

22/10/2010

Polícia Federal apreende 400 toneladas de agrotóxicos ilegais em 2010

Campanha promove “disque-denúncia” gratuito para facilitar trabalho da autoridade
Desde 2001, a Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Agrícolas e Veterinários (Andav), em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag) e a Polícia Federal, promove a Campanha Nacional Contra Agrotóxicos Ilegais.

Neste ano, a iniciativa divulgou relatório que aponta 7,58% de aumento do número de produtos falsificados e contrabandeados em relação aos anos anteriores. Até o momento, 400 toneladas de agrotóxicos foram apreendidas, 656 suspeitos detidos, quase 40 condenados pela justiça e 375 toneladas de produtos incinerados.

A Andav, responsável por orientar e treinar o setor de revenda e distribuição de defensivos agrícolas, afirma que se os produtos apreendidos fossem comercializados, a soja seria um dos principais alimentos prejudicados. “Não é possível saber o que há dentro dos defensivos falsificados, o que representa um grande perigo para o agricultor e para a sociedade”, alerta Henrique Mazotini, presidente executivo da associação.

A Campanha mantém um serviço de “Disque-Denúncia” para dar suporte à ação das autoridades. O número gratuito é 0800-940-7030. As denúncias, mesmo anônimas, são repassadas diretamente à Polícia.

Fonte: Revista Globo Rural

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados