Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Notícia


Giro

23/09/2014

Conab vai ofertar 30,2 mil t de arroz para venda

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima quinta-feira (25), dois leilões de venda de arroz em casca com oferta de 30,2 mil toneladas dos estoques públicos do governo, armazenados no Rio Grande do Sul (RS). O pregão tem por objetivo equilibrar o mercado, uma vez que o preço médio do produto, atualmente, está acima de R$ 33,45 a saca de 50kg.

O leilão ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Os interessados em participar deverão estar cadastrados numa Bolsa de Valores e também com situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Os avisos são os de número 157 (10,4 mil t) e 158 (19,8 mil t).

A autorização de venda dos estoques públicos consta da resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), publicada no início deste mês no Diário Oficial da União. A norma permite ao governo dar suporte ao produtor rural, principalmente nas regiões onde o preço está alto, vendendo o produto dos estoques públicos.
Acesse o site da conab para conferir os avisos do leilão de venda de arroz.

Fonte: MAPA

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados