Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Repolho


Plantio

O espaçamento usado para o repolho “Louco” e as variedades do mesmo ciclo vegetativo devem ser de 0,80m entre fileiras e 0,50m entre plantas. Um hectare comporta 22.000 plantas, para o que bastam 150gr de sementes que possuem, no mínimo, 70% de poder germinativo. Transplantam-se as mudas com 5 a 7 folhas definitivas, o que ocorre perto de 30 a 35 dias após a semeadura.

Para variedades de menor ciclo vegetativo, o espaçamento deve ser de 0,70m por 0,40m e, para as mais tardias, de desenvolvimento maior de folhas, 0,90m por 0,60 m.

Proteção das mudas
O aquecimento da superfície da terra afeta o colo das plantas tenras que caem e morrem ou resistem, mas ficam raquíticas. Por isso é preciso proteger do sol as mudas recém-nascidas no canteiro de semeadura. Para tal, usa-se sapé, plásticos, etc., colocada à altura de trinta centímetros do solo.Essa cobertura deverá ser usada somente nas horas de sol forte, entre 10 e 16 horas, até que as plantas tenham adquirido duas folhas, daí em diante, e até a transplantação, devem ficar a pleno sol.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados