Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Reforma Agraria - Por ednelson rodrigues

Não sei por que insistem em dizer que existe reforma agraria no Brasil, não acredito em nada disso, a anos dizem sempre as mesmas palavras , as mesmas desculpas, as mesmas situações, o melhor seria parar e começar a planejar uma nova estrutura para este segmento que vem cansando muitos e fazendo o governo gastar fortunas em dinheiro com assntamentos .

28/03/2005 13:07:18
Renato

Bom Dia Ednelson,O Brasil é o oitavo maior país em desigualdade social do mundo, ficando na frente apenas da Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia, segundo o coeficiente de Gini, parâmetro internacionalmente usado para medir a concentração de renda. A realidade destaca ainda que a desigualdade social pode travar a expansão econômica e tornar mais difícil que os pobres sejam beneficiados pelo crescimento. Diante dessa realidade se vc não acredita nem na reforma agrária para combater essa desigualdade que compromete o crescimento do nosso país "uniforme", talvez vc esteja entre a minoria dos privilegiados do país. ou sem interesse em encarar a realidade de frente.

07/09/2005 10:54:34
francisco de assis eduardo neto

autor eduardo RENATO, BOM DIA EU GOSTARIA DE TE FALAR UMA COISA ,QUE VC NAO SABE ,MORO EM JI PARANA RONDONIA HA 20 ANOS HOJE ESTOU COM 40 ANOS,SOU EX POLICIAL E VC NAO TEM NOÇAO DE QUE E REFORMA AGRARIA . AI VAI A REFORMA AGRARIA SO TEM INTERESE DOS GRANDES FAZENDEIROS ELES PROMOVEM ESSA BADERNA, PORQUE AQUI EM RONDONIA O INCRA DESTRIBUI A TERRA PARA ACENTADO E LOGO MESMO VENDE A PREÇO DE BANANA, E QUANDO ACABA DINHEIRO DELE TA ELE LA DE NOVO PRA PEGAR OUTRA TERRA NO NOME DA MULHER DO FILHO SEI LA DE QUEM ,ENTAO MEU AMIGO REFORMA AGRARIA E UMA MOEDA ENTENDEU OS FAZENDEIROS PEGAM ESSES MORTO DE FOME MANDA INVADIR ATE MESMO SUAS PROPRIAS FAZENDAS PRA TER PREÇO NA TERRA E DEPOIS FICA TUDO ABANDONADO VIRA DESERTO ,VIRA AREAL QUE MAIS TEM AQUI, HA 4 , 5 ANOS ATRAS MATARAM UM ADVOGADO EM SAO PAULO JUNTO COM SEU FILHO SAIU NO JORNAL NACIONAL ENVOLVIDO EM SUPER FATURAMENTO DE TERRAS AQUI EM RONDONIA, DEIXA TE EXPLICAR SE UM ALQUEIRE DE TERRA CUSTA 5,000 MIL REAIS ELES PEDEM INDENOZAÇAO PRO INCRA DE 50,000 MIL E O INCRA PAGA OU PAGAVA .ENTAO NAO ADIANTA FAZER REFORMA AGRARIA . O GOVERNO TEN QUE DAR A TERRA PRO ACENTADO E VOTAR UMA LEI PRA ELE NAO VENDER AI SIM SERIA REFORMA AGRARIA E QUANTO DESIGUALDADE SOCIAL O PRESIDENTE NAO TA PREOCUPADO COM ISSO NAO NOIS TEMOS AQUI EM PIMENTA BUENO A MAIOR GARIMPO DE DIAMANTES DO MUNDO ELE NAO TA INTERESSADO DE ACABAR COM POBREZA E NEM DE ALFABETIZAR O POVO NOIS SOMOS PRO MUNDO UM POVO TRABALHADOR POREM BURRO, ESSE E INTERESSE DOS BANDIDOS OU SEJA POLITICOS ELES SO PENSAM EM ROUBAR VALEU. ABRAÇO EDUARDO

17/09/2005 09:52:08
LUIZ ERISVALDO DA SILVA

OLÁ! A TODOS QUE AQUI POSTARAM, EM ESPECIAL AO EDUARDO!! Moro em Valente, no território do Sisal no Sertão da BA, e tinha exatamente os mesmos pensamentos que vc com relação há areas de Assentamento do INCRA, mais foi necessário começar a trabalhar com extensinista, em alguns assentamentos para descobrir que a coisa é bem diferente do que imaginamos. Quando vc disse que aí em teu estado os grandes fazendeiros promovem a baderna, para forçar o INCRA a comprar suas terras, são questões graves, e acontece em todo o País, porém, não classifico os trabalhadores Sem-Terra, com mortos de fomes, assim, generalizando, os verdadeiros trabalhadores sem terras, continuam nas suas terras, e continuam trabalhando para produzir o seu pão, claro, que existem as fraudes, afinal estamos no BRASIL, mais vou contar um pouco da historia da Reforma Agrária aqui na minha região da Bahia. Pesquisamos, e estudamos o pq dos assentamentos estarem sujeitos as favelas rurais. Fomos trabalhar dentro dos assentamentos para descubrir o que seria necessário para mudar esta história, e descobrimos suas necessidades. assistencia técnica: lhes faltavam ATER, mais não uma ater comum, mais sim uma diferenciada, então lhes fornecemos uma ATES, Assessoria Tecnica diariamente, junto com o assentado, vivenciando o dia-a-dia das familias, incorporando a este serviço um Técnico Social, e um Agronomo. Recursos Financeiros: fomos atras do Pronaf, e lhes fornecemos atraves desta linha, recursos pra infra-estrutura da Unidades Produtivas familiares. mais dinheiro não seria suficientes para resolver os problemas se não houvesse capacitação. então lhes oferecemos Cursos e Oficinas Temáticas que ajudaram a entender e a gerenciar os recursos, para que podessem mudar suas vidas. ASSIM, CONCLUINDO, OS ASSENTAMENTOS, PODEM SIM, SE TRANSFORMAREM NUMA GRANDE FONTE DE GERAÇÃO DE RENDA PARA OS MUNICÍPIOS E MUDAR A HISTÓRIA DA DESIGUALDADE SOCIAL. É PRECISO QUE OS QUE ADMINISTRAM OS RECURSOS, SEJAM COMPROMETIDOS COM A RESPONSABILIDADE SOCIAL E CULTURAL DE CADA ASSENTADO, E RESPEITANDO SUAS CRENÇAS E CULTURAS, POSSAM LHES PROPORCIONAR UMA VIDA DÍGNA, E ACIMA DE TUDO RESPEITADA. UM ABRAÇO!!!

25/09/2006 21:23:53
jarbas s . de sousa

bom dia Edenelsom rodriges!! a reforma agraria existe sim no brasil. Porem nao da forma mais adequada, falta a participaçao da sociedade civil. nós comu sidadãos teriamos que participar mais de movimentos populares e não somente ficarmos assistindo a toda essa descriminaçao social. e é justamente por isso que nao existe reforma agraria no brasil, vamos participar junto com o povo trabalhador. Um abraço..

07/11/2007 10:26:18
jarbas s . de sousa

-Bom dia senhor Francisco neto. eu venho endefesa do eduardo!!e diser que se a politicos corrupitos. saiba que eles não foram só p/ o parlamento, somos nós como sidadaos que escolhemos os nossos politicos. E venho le dizer que a reforma agraria é necessaria no brasil, basta que participamos mais dos movimento populareso senhor estaria desposto a lutar pelo odireito do seu povo? um abraço.. e leia umpouco sobre a luta de clace!

07/11/2007 11:22:15
lidiane figueiredo tomiazzi

bom dia à todos! sou Lidiane, tecnca agropecuária. Acredito que possa haver sim Reforma Agrária, desde que comece com agricultura e pecuária sustentável, pois o país não é feito somente por grandes latifundiários e sim de produtores familiares. Acredito que se houverem progetos que realmente senjam feitos e seguidos à risca, é possível sim que ocorra a reforma agrária. Se houvesse cursos de pequenos prazos, e que desse uma base ao produtor familiar, de como quando, onde plantar e quando e como vender seu produto, seria um pontapé de grande início...mas, como todos pensam em si, não possuem uma expectativa de crescer, plantar e colher mais!!

24/03/2009 08:49:30
Zé Bastos

"No Brasil o minifúndio está atrelado principalmente à agropecuária de subsistência, geralmente familiar, com baixos conhecimentos e pouco ou nenhum acesso as tecnologias mais modernas de cultivo e criação.Apesar disso, a agricultura familiar e de minifúndio, responde por cerca 9% do PIB do Brasil, algo em torno de 174 bilhões de reais (MDA, 2005)."

A reforma agrária passa não só pela redistribuição dos latifúndios em minifúndios para os pequenos agricultores, mas essencialmente dar conhecimentos a estes para que tenham produtividade mínima.
"Com técnicas avançadas, alguns minifundiários auferem bons lucros ao aproveitar ao máximo o espaço resumido, através do plantio de hortaliças, apicultura, criação de aves, piscicultura, fruticultura e qualquer atividade que dependa de pouco espaço e muita mão-de-obra."

05/01/2011 12:39:06

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados