Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

as gansas chocam quando botam? - Por Sônia Regina Fernandes

Tenho 2 gansas e um ganso e, percebi que quando tinha apenas a gansa ela botava e chocava. Agora que tenho um casal elas botam e não chocam, porquê?

19/11/2004 21:53:24
Leticia de Abreu Faria-Zoot Jr

Prezado, A atitude de suas aves é atípica, em criações de aves comerciais recomendaria o descarte da matriz, mas como são apenas "animais domésticos" você pode utilizar outros artificios. Os ovos de gansos podem ser chocados naturalmente através da propria fêmea (o que não ocorre em seu caso) ou por galinhas e também pode ser artificial através das incubadoras convencionais. Espero ter colaborado.

16/02/2005 09:28:32
Luiz Tadeu Felix

Olá, Sou administrador de empresas e herdei uma fazenda do meu avô. Quero tornar a minha parte da herança produtiva de alguma maneira. Por isso, depois de algumas pesquisas, me interessei em iniciar uma criação de gansos "caipira". Gostaria de criá-los em liberdade para pastar em um campo, próximo a um açude na fazenda no interior fluminense. Gostaria de criá-los de maneira muito natural e fazer o investimento com o maior numero de animais possível. O objetivo seria explorar o comércio de sua carne, penas e quem sabe os fígados, porém não tenho interesse em superalimentá-los para inchar o fígado. Mas tenho dúvidas de qual espécie traria o melhor custo-benefício para tal, se há peculiaridades na criação destes animais à solta de maneira rústica e como é o mercado da carne, fígado e pena destes animais. Se alguém puder me orientar e/ou também se interessar em uma parceria, sinta-se à vontade em contactar-me. Meu e-mail: LT_FELIX@HOTMAIL.COM Meu cel: 32 9122 0369

19/04/2010 21:28:15

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados