Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Cabras no pomar - Por Eduardo Beato

Olá, estou com vontade de criar cabras para leite, tenho em minha propriedade dois pomares de manga palmer (2500 pés), gostaria de saber se posso aproveitar as ruas destes pomares para a pastagem das cabras, e qual seria economicamente a melhor raça de animal para isto... e qto. de leite uma cabra media produz?
Muito obrigado pela oportunidade.

15/10/2004 12:06:19
Leticia de Abreu Faria-Zoot Jr

Caro Eduardo, Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em lhe responder. Eduardo as cabras em seus pomares causariam um grande prejuizo para sua produção de frutas (elas comem as folhas e frutas), porém como "sugestão", você poderia cultivar forragens nas ruas dos pomares e produzir silagens ou feno e manter as cabras em uma área menor que a recomendada. A raça a ser escolhida depende dos objetivos de produção, existem as raças européias (essencialmente leiteiras) Saanen, Alpina, Toggembourg e Alpina Britânica; as raças asiáticas (média e baixa produção leiteira) Mambrina, Jamnapari, Bhuj, Boer e Alpina Americana e as brasileiras que têm baixa produção de leite, porém mais adaptadas ao meio ambiente, Canindé, Marota, Repartida e Moxotó. A escolha da raça a ser introduzida em sua criação deve se basear nas condições climáticas de sua região, assim como a produção média de leite dependerá das condições de manejo e da raça escolhida. Obrigada por visitar nosso site, espero ter colaborado qualquer dúvida volte a nos comunicar. Letícia de Abreu Faria

18/11/2004 10:54:32

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados