Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

abate de patos - Por Aira Scola

Presados Senhores:
Tenho uma criação caseira de patos em minha chácara. Tenho muitas difi culdades para o manejo na retirada das penas depois do abate. Gostaria de saber algo mais sobre isso. Ouvi falar sobre o uso da parafina em agua quente. Ajudou um pouco, mas ainda está difícil!!!
Antecipadamente agradecida pela atenção,
Atenciosamente
Aira Scola

08/09/2004 17:25:46
oscar roberto pfau

Agua quente é fundamental.Não demore muito apos ter feito a sangria em molha-lo. Lembre de que as penas das asas,rabo, são mais dificies de serem removidas,dai que vc vai iniciar com a retirada delas. O local não deve ter correntes de ar .Penas do peito /das costas saem facilmente., desde que vc puxe com cuidado para não rasgar a pele .O segredo esta em vc não deixar atingirem idade acima dos 4 meses, o aparecimento das penugens ,a partir desta idade, ,serão um calvario na toilete. Outr a coisa ,na muda de pena, não faça o abate, ,vc tera canudos e, uma carne muito escura, repugnante. Procure criar/selecionar aves de plumagem branca, darão carcaças amareladas, bonitas ,vc tera menos trabalho.//.Espero ter contribuido.

13/09/2009 15:47:06
oscar roberto pfau

Reforço o seguinte: antes de imergir o pato sangrado, na agua quente, retire as penas do peito por arranquio a seco) assim vc dara condição a agua de penetrar nas penas ao imergi-lo. em seguida. Outra coisa,estas panas,macias vc lav-as com detergente/enxagua bem, coloca um shampoo agradavel e,apos novo enxague, seca-as no sol, em sacos telados Ok? -obrigado

13/09/2009 16:25:59

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados