Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Como criar mandioca? - Por Luiz Carlos Acorci

Eu estou com um projeto de plantar mandioca e gostaria de receber imformações como: Que época que eu vou aproveitar melhor,que rama é melhor na região do Ms, emquanto tempo que vou colher, quantos que vai ser o meu custo, quantas tomelada por hectares que eu vou colher. Afinal eu gostaria de receber se for possivel todas as imformações.
Luiz Acorci.

26/07/2004 20:48:43
Paulo Junqueira

Seu Luiz Carlos. Para obter uma boa produtividade muitos fatores devem ser levados em conta: ÉPOCA DE PLANTIO, ADUBAÇÃO, E VARIEDADE ADAPTADA À REGIÃO. Aqui no próprio site você encontra muitas informaçoes bastante validas para você que ira iniciar na atividade. Quanto a época de plantio aqui no sul ( oeste de Santa Catarina) costumamos plantar depois da primeira quinzena de setembro pois há ocorrencias de geadas, porem ai em Mato Grosso do Sul o plantio pode ser antecipado. A mandioca gosta de bastante chuva nas primeiras semanas isso facilita o "brotamento" das ramas. Antes do plantio consulte a previsão do tempo, isso irá ajudar bastante. Outro aspecto que pode influir na produção é a escolha de uma variedade adequada para o MS. As variedades aqui de SC provavelmente não são as mais recomendadas, porém a variedade "Fitinha" é bem ultilizada no oeste do Paraná. Aqui em SC temos a Epagri como orgão de pesquisa do governo, infelizmente eu não sei qual orgão que atua na sua região porem informe-se com eles sobre o tempo, e principalmente peça conselhos quanto a adubação e uma variedade adaptada à sua região. Um abraço Luiz Carlos qualquer coisa me mande um email para eusoudiogo@yahoo.com.br / ou / eusoudiogo@bol.com.br espero ter ajudado!

09/11/2004 13:34:49

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados