Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Pastagem Ideal Equinos - Por Hugo

Estou fazendo uma reforma em alguns piquetes de equinos e na capineira para fornecimento de capim picado. Só que estou em duvida por que cada um fala uma coisa sobre o ideal.
Para o piquete a minha opção é tifton-85 e me foi recomendado o capim Aries(do qual eu não conheço nada a respeito).
Para a capineira me recomedaram Capim Elefante Paraiso e o capim Mineirão.
Gostaria de alguma sugestão de alguem que conheça algo sobre isto ou até mesmo uma sugestão de algum outro.
Só como informação para ser usada na escolha do capim, estou no sul de minas, area com boa quantidade de chuva durante o ano,inverno seco, ocorre geadas e a terra a ser utilizada é de boa qualidade,area de milho até pouco tempo atras com boa produção.

01/10/2011 16:00:46
Wagner Jos

Existe o capim vaquero, da familia do Tifton e com a vantagem de poder ser semeado e não por mudas como o tifton. é de origem americana e surgiu no mercado recentemente. serve para equinos, bovinos e ovinos, com boa porcentagem de proteína. a desvantagem dele ainda é o alto preço do quilo de semente. pesquise capim vaquero na internet e veja mais detalhes.
wagner (bh-mg) 18.01.12

18/01/2012 19:11:06

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados