Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

ola eu tenho dois pavois pequenos e queria saber com quantos meses o anos eles começao a acasalar - Por alesson neres de oliveira

eu tinha 1 pavao de 1 mes e 3 pavoas eles pegarao gogo e so sobreviveu o pavao ele tem 3 meses agora e vou comprar uma femea a ale e queria saber com quanto tempo eles começao a acasalar

15/01/2011 11:19:59
Miguel Machado - Zoot Jr./USP

Bom, os Pavões machos atingem a maturidade sexual por volta de 3 anos de idade, quando as penas da cauda atingem o crescimento total, e as fêmeas por volta de 2 anos. O fato de o animal atingir a maturidade sexual não significa que ele irá acasalar. Para que o acasalamento aconteça, o macho e a fêmea precisam parear (um aceitar o outro, formando um casal), e ainda, o pareamento acontece somente em épocas específicas do ano, geralmente de agosto a dezembro.
Durante a corte, o Pavão cerca a fêmea e exibe sua plumagem, isso se repete varias vezes, até que ele a alcança e realiza o ato sexual.

Espero que sua dúvida tenha sido esclarecida, caso contrário, fique a vontade para nos escrever novamente, quantas vezes desejar.

10/06/2011 12:06:55

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados