Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Ordenha - Por carlos augusto da silva

Olá! tenho uma pequena criação de gado de leite,na verdade é do meu tio,e ele gostaria de saber como posso ordenhar de forma a ter uma boa higiene,no local e no animal. E como posso ter uma boa assistência?
Aguardo resposta!

29/09/2010 20:39:06
Roberto Nicolau de Jesus

Olá! carlos, para ter um bom ordenhamento,no caso se for ordenha mecânica sai mais caro e muito higienico,nescessita de limpar apenas o úbere e os materiais e se for manoal limpar o úbere com uma solução de iodo e os materiais nessesário, o ambiente e o ordenhador. No site da Embrapa e em cooperativas,voce pode ter mais imformaçoes.

30/09/2010 13:37:32
Mislenne Alves

Bom dia, Carlos.
Como seu tio tem uma pequena criação de gado leiteiro, a melhor forma de ordenhar esses gados com uma boa higiene primeiramente ele tem que ter cuidado com o local da ordenha, pois como você sabe higiene na hora da ordenha é muito importante para combater varias doenças que possam causar nesses animais e podem, contudo dá prejuízo para o proprietário (seu tio). A melhor forma de ordenhar é a mecanizada, mas tem que ter muitos cuidados, pois não é porque é mecanizada que ela não vai te trazer prejuízo, quem for fazer a ordenha tem que ser capacitado. Tem que prestar atenção também em que vai ordenha, pois a higiene de quem esta fazendo o trabalho também é muito importante.

Mislenne Alves – Técnica Agrícola

10/09/2011 13:37:16

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados