Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

peru doente - Por jose ocion bandeira silveira

tenho 2 peruzinhos, estão entre 6 e 8 semanas, e apresentaram umas feridas c/ inchaços sobre os olhos, bico, papo, patas, no tronco da cauda e na parte superior das asas. alguem tem ideia do q pode ser e como tratar? ouvi falar q podia ser mucuim e tratava c/ querosene aplicando c/ cotonete mas fiquei c/ receio.

07/09/2010 21:08:52
Luis Fernando

José, já criei peruzinhos, ñ costumo dar remédio e te digo, pela pouca experiência q tenho, q a alimentação e o isolamento do tempo são fundamentais p/ a saúde e resistência dos bichinhos, mas é claro q msm assim alguns poucos morrem. Para a alimentação te indico o verde fresco e triturado de folíolos de leguminosas (ex. feijão-guandú, mucúna, pau-ferro, leucena...) misturado à ração balanceada cfe. site da embrapa: http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Ave/SistemaAlternativoCriacaoGalinhaCaipira/Alimentosalternativos.htm
A resistência dos perus me parece estar na ingestão suficiente de verde, além de agentes mecânicos como pedrinhas e areia para ajudar na digestão.
Quanto ao remédio vou ficar te devendo, mas acho que a doença é a bulba aviária.

18/03/2011 18:16:54

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados