Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

PERUS - Por SILVANA

Tenho um perusinho de aproximadamente 2meses e ele está com os olhos inchados e um deles está lacrimejando. o inchaço fica em baixo das paupebras,estou dando terracom LA dia sim dia não ,já apliquei duas vezes mas não vi melhora,voce sabe me dizer que doença é ?sabe de outro tratamento caso ele não melhore? aguardo resposta.

29/08/2010 12:22:47
Luis Fernando

Silvana, já criei peruzinhos, ñ costumo dar remédio e te digo, pela pouca experiência q tenho, q a alimentação e o isolamento do tempo são fundamentais p/ a saúde e resistência dos bichinhos, mas é claro q msm assim alguns poucos morrem. Para a alimentação te indico o verde fresco e triturado de folíolos de leguminosas (ex. feijão-guandú, mucúna, pau-ferro, leucena...) misturado à ração balanceada cfe. site da embrapa: http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Ave/SistemaAlternativoCriacaoGalinhaCaipira/Alimentosalternativos.htm
A resistência dos perus me parece estar na ingestão suficiente de verde, além de agentes mecânicos como pedrinhas e areia para ajudar na digestão.
Quanto ao remédio vou ficar te devendo

17/03/2011 20:59:44

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados