Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Galo nao canta e nao cruza ... - Por elias

Comprei um galo caipira ela tava muito doente, com ronqueira, espirro, diarreia e corrimento no nariz, mal ficava em pé, ficava abrindo o bico toda hora, tentava cruzar com as galinhas e caia de cima delas ...

Fiz um tratamento com ele (permanganto, trisulflin, limao, agua sanitaria, comida no bico, etc ...) ele já está bem melhor, ja anda direitinho, come sozinho, bebe agua, recuperou o peso, ta ainda com um ronqueira pouca e uma corizinha bem pouquinha, ta quase bom ...)

Bom esse foi o histórico dele, mas o que me preocupa é que ele não está cantando, e nem pegando as galinhas, nem tenta mais ...

Ele parece ser bem novo, ainda nao tem nem espora apontando, mas já era para estar cantando e pegando galinhas (na minha opiniao).

Alguem sabe o que pode estar acontecendo com ele???? (obrigado!)

22/08/2010 15:25:40
xico

Amigo,

Já tive frangos nesta situação. Pela pouca experiência que tenho, o fato dele ter tido uma Doença Respiratória por si só já atrasa seu desenvolvimento. E realmente se ele não tem uma espora pelo menos comparado a um grão de feijão, então ele é muito novo, não está no tempo de cantar e cobrir galinhas.Maturidade sexual de pelo menos seis meses, isso se tiver uma excelente alimentação e ótima saúde.

Espero ^têlo ajudado.

29/03/2011 22:30:03
rogerio hercules

vendemos ovos de faisão, galinhas ornamentais, marrecos, patos, perús, codornas , betejoias@oi.com.br

03/11/2011 10:13:39

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados