Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

morcegos - Por carlito madureiro

amigos tenho um pequeno criatório de suinos, ate ai tudo bem, o problema veio essa semana, tem um conde drácula (morcegos) rondando os porcos, esse filha da mãe ou esses ta acabando com os mesmos e ainda não sei como matar os filhas da mãe, se os amigos tiver alguma dica pra mim ajudar pode falar! obrigado

16/08/2010 19:59:56
Andrea Cristina Ianni

Caro Carlito,

para realizar o controle de morcegos dois métodos podem ser utilizados: método seletivo direto e indireto.
No método seletivo direto é preciso capturar o morcego e aplicar uma pasta vampiricida no dorso do animal. Depois que este morcego é solto, entrará em contato com outros de sua espécie, tendo uma ação mais ampla. O vampiricida causará uma hemorragia generalizada nos morcegos, levando-os a morte. É importante ressaltar que esse método deve ser utilizado por pessoas habilitadas, em função da necessidade de conhecimento para a identificação dos morcegos capturados.

Já no método seletivo indireto, a pasta vampiricida é aplicada no animal que está sofrendo a ação dos morcegos, portanto no seu caso, a pasta deve ser aplicada nos suínos, ao redor do local da mordedura. O morcego, que geralmente retorna ao ponto da mordedura anterior, entra em contato com o vampiricida, morrendo devido à hemorragia. Este método, que elimina apenas aqueles morcegos que estão se alimentando em herbívoros, deve ser utilizado pelo pecuarista, devendo ele ser orientado sobre os cuidados de manipulação do produto vampiricida.

Atenciosamente,
Zoot Jr.- USP

19/07/2011 18:47:52

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados