Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Porcas caipiras - Por Hélio Fernando Cosenza Dionísio

Elas criam e o leite enpedra no peito e não sai, e os leitões morrem de fome. Queria saber se tem algum remédio que possa aplicar nas porcas para não pedrar o leite nos peitos.

26/05/2010 23:32:57
CARLOS ALBERTO VASQUES

Quase um ano após você ter postado sua pergunta, passeando por aqui eu a encontrei. Não só a você, mas a todos os suinocultores do Brasil, eu posso estar indicando o Eduardo, que tem um site www.sossuinos.com.br e é um profissional além de experiente muito competente. Entrem em contato e poderão constatar o que digo.
Espero ter ajudado. Abraços

Carlos Alberto

26/03/2011 01:17:16
oscar roberto pfau

As porcas tiveram o q se denomina "MMA"=mastite/metrite/agalacia,ou seja: o utero se infectou seguido um parto geralmente trabalhoso/talves houve necessidade de intervir e ai não aconteceu medidas de higiene; ou falha ,simultanea ou não, de excesso de alimentação pos parto, gerando uma grande produção de leite-que não foi consumida,se estabelecendo uma mastite(Inflamação da ubere das porcas),veio a febre e a agalactia(Falta de leite).Tbem pode ter acontecido que ele não cortou os dentes da leitegada e a mastite se desnvolveu pois eles cortaram o ubere da mãe.

11/09/2011 17:36:34

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados