Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Criação de Gansos - Por Luiz Tadeu Felix

Olá,
Sou administrador de empresas e herdei uma fazenda do meu avô. Quero tornar a minha parte da herança produtiva de alguma maneira. Por isso, depois de algumas pesquisas, me interessei em iniciar uma criação de gansos "caipira". Gostaria de criá-los em liberdade para pastar em um campo, próximo a um açude na fazenda no interior fluminense. Gostaria de criá-los de maneira muito natural e fazer o investimento com o maior numero de animais possível. O objetivo seria explorar o comércio de sua carne, penas e quem sabe os fígados, porém não tenho interesse em superalimentá-los para inchar o fígado.
Mas tenho dúvidas de qual espécie traria o melhor custo-benefício para tal, se há peculiaridades na criação destes animais à solta de maneira rústica e como é o mercado da carne, fígado e pena destes animais.
Se alguém puder me orientar e/ou também se interessar em uma parceria, sinta-se à vontade em contactar-me.
Meu e-mail: LT_FELIX@HOTMAIL.COM
Meu cel: 32 9122 0369


19/04/2010 20:47:28
Isac Silva de Jesus

Acho melhor você procurar um médico veterinário, zootecnista ou agrônomo para iniciar seu negócio. Os gansos são fáceis de criar de forma caseira, mas como você quer um empreendimento, é melhor buscar assistência técnica profissional, para não perder o seu investimento.

30/11/2011 09:08:15

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados