Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

povoamento de tilapias em viveiros escavados e não de alvenaria - Por Felipe de Paula

Ola, estou iniciando na psicultura, pretendo criar tilapias com fins lucrativos e estou decidindo o tamanho do viveiro que vou construir. quero colocar umas 2000 tilapias por tanque.
Gostaria de saber porque em tanques redes podem ser criados um grande numero de peixes por metro quadrado e em viveiros escavados, como o que vou construir, no maximo 3 peixes por metro quadrado. Pretendo criar 6 viveiros cada um com 250 metros quadrados e 1m de fundura. quantos peixes poderei colocar em cada tanque?
E tambem gostaria de saber se aumentando o nivel de oxigenio na agua, pode aumentar tambem o numero de peixes? e como aumentar o nivel de oxigenio?
Obrigado.

03/02/2010 18:20:45
marksuel

olá amigo a relação de quantidade de peixes po m² se da a cada cultivo, dependendo das tecnicas usadas e equipamentos..os tanques redes são sistemas de criação intensivos nos quais tem agua e oxigenio disponivel para os peixes q la se cria..nos tanques escavados simples sem oxigenação controlada baixa o nº de peixes por m² pois a oxigenação é baixa. no entanto se fazer adaptações, em sistemas de oxigenação, poderá elevar sim a estocagem.
porém menos q os tanques redes, devido as propriedades fisicas da agua uma vez que são colocado alimento para o peixe diariamente, mudando a qualidade da agua. mas para isso também pode ser solucionado com a implantação de um sistema de fluxo continuo de agua..mas para isso gera um bom investimento..espero te contribuido..marksuelsandro@hotmail.com

18/10/2011 18:06:42

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados