Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

acasalamento de Perus - Por Alvaro Randis Neto

Olá ! Estou com um problema que o meu macho ja matou duas Peruas apos o acasalamento o que devo fazer ? Porque isso esta ocorrendo?

30/11/2009 19:39:49
Luis Fernando

Acredito que é o caso do macho ser mto grande. Deve ser da raça Mamooth (acho que é isso) - Mamute. Acho que nessa raça o cruzamento natural não dá certo, pois é uma raça "artificial" que o macho é pesado demais... Se for o que está ocorrendo, o melhor é mudar para o caipira, que é + próximo do peru selvagem. Assim o cruzamento natural irá acontecer sem maiores problemas. . Ou então, menos provável, é que o macho seja mto violento, o que não vi até hj no caso de perus (agressividade do macho com a fêmea). . Aproveito pra deixar a seguinte pergunta: Machos que abrem + roda são mais reprodutivos / férteis? Temos alguns machos que não abrem mto roda (arrastam as asas...) e outro, faz quase o tempo todo. Qual seria melhor para reprodutor? abs

08/05/2010 11:15:15
Osias Fernandes

No caso de todas as aves, as que se exibem mais, como é o caso do Luis Fernando, são os melhores reprodutores, já que é nesses que a fêmea mais se interessa. Um macho que não tenha todo o garbo não será aceito pelas fêmeas, portanto, não será um bom reprodutor.

26/09/2010 12:10:56

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados