Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Financiamento de pequenas áreas para produção - Por Antonio Haele Arnaut

Temos uma profusão de financiamentos para imóveis urbanos. As pequenas propriedades rurais estão com preços inflacionados devido ao avanço das imobiliárias, que transformam áreas produtivas em "churrasqueiras de fim-de-semana". A parcela mais aquinhoada da população está subtraindo, por conta de um divertimento irrresponsável, as terras dos pequenos proprietários, que as desejam para participar do desenvolvimento, seu; de sua família; e da sociedade. Pessoas da "roça", vão ser excluídos nas cidades grandes.

É necessário inverter esta tendência, começando por criar linhas de crédito para quem que produzir mas não se enquadra nas linhas já existentes; e limitando o avanço das imobiliárias.

28/03/2009 20:04:46
Zé Bastos

Antes de criar linhas de crédito, o estado brasileiro tem que formar estes pequenos agricultores, para que aprendam a plantar e a criar em seus minifúndios, para que se tornem famílias autosustentáveis e para que estes minifundários se associem em cooperativas agricolas, para que estas possam e tenham força para negociar a produção dos seus associados.

05/01/2011 13:03:56
Beatriz Vargas Franco Netto

Beatriz Vargas

Eu concordo com senhor Antonio e senhor Zé Bastos o governo deve encinar como produzir , mas tambem tem que dar a condiçao do Homem do campo ter seu quião de terra,com isso diminuir a migraçao destes para as cidades.Deveria haver um incentivo maior dos governos neste sentido incentivando a produção mas só vejo discasso com todo o cetor agropecuario, micro, pequeno, e medio.
Quanto as coperativas a uma decadencia grande muitas deixarão de existir.
Sim o sistema coperativista e o melhor com a união se consegue melhores negocios e preços,só que para que isso acontesa tem que haver uniao de todos no cetor.

17/03/2012 22:59:57

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados