Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

filhote como amamenta-los quando não a mãe? - Por Alexandra

Ola!tenho 3probleminhas aqui em casa,os gatinhos tem pouco mais de uma semana e gostaria de saber como eu poderia faser para amamentar os bichanos existe algum aparelho qeu substitua as mamas da femea? Eu ja tentei encinalos a beber leite de vaca no piris mas eles ainda não concegem aparente mente respirão o leite.por favor me ajudem pois temo q oe bichinhos morrão de fome! obrigada.

18/03/2009 20:46:58
Natalia Melo

Olá Alexandra, Você pode utilizar uma seringa pequena sem a agulha, aquelas de 3 ou 5ml que você provavelmente vai achar em qualquer farmácia. Dê preferencia aquelas em que o encaixe da agulha com a seringa é feito por encaixe em vez de rosca, pois são mais confortáveis para o gatinho mamar. Você não deve oferecer leite de vaca aos gatinhos, a lactose presente nele pode causar problemas intestinais quando ingerida pelos bichanos. Existe no mercado pó para preparo de substituto de leite para cães e gatos, você pode usá-la e alimentar os gatinhos de 3 em 3 horas, sem esquecer de mantê-los aquecidos. Caso você não encontre esse produto, existem algumas receitas caseiras que podem ser usadas para esse fim. Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo natalia.melo.mendes@hotmail.com que posso passá-las a você. Boa sorte com os nenens, espero ter ajudado!

29/03/2009 11:15:35

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados