Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Capim. - Por Mayara Soares Verde

Olá. Estou mudando meu manejo de feno por mais capim. Minha idéia é plantar um tipo específico de capim para colheita, mas para não o utilizar como feno e sim para uso imediato Fiz algumas pesquisas sobre qual seria o melhor capim e escutei muito sobre o estilozante. Gostaria de saber como posso usar o estilozante, se este é bom para cavalos ou existe um outro capim facil de plantar e bom para ser servido fresco?

Grata desde já

Mayara

20/01/2009 13:55:10
maria severiana de albuquerque

O ESTILOSANTE foi desenvolvido pela EMBRAPA de Campo Grande/MS, é uma mistura de 2 variedades de Estilosantes, por isso chamada de Multilínea, as mais produtivas e mais resistentes a doenças fixa nitrogênio no solo media de 150 kg/ha/ano bom para solos arenosos e para reformar pastagens de gradadas DOSE (mínima) DE SEMENTES POR HA : Plantio do Estilosantes Consorciado com outras gramíneas (Braquiarão, Panicum ou Decumbens): 03 kgr/ha Plantio somente de Estilosantes: 07 kgr/ha Vale a pena lembrar que quanto mais plantas/ha, maior a fixação de Nitrogênio/ha no solo. Esse tipo de capim se desenvolve muito bem em terreno arenoso, e também é muito apreciados pelos equinos.

15/09/2010 18:44:22

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados