Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Como criar Perus - Por Marines Sanches Pinheiro

Tenho vontade de criar perus ,só que eles não resistem e morrem o que devo fazer?
Além de gostar ,acho lindos .
Obrigado Marines

19/12/2008 11:14:29
alesson neres de oliveira

bom eu sou alesson tenho 13 anos moro ne um sitio, mas ja tenho perus aqui a mais de 3 anos de idade começei com um casal e ja tive mais de 30, mas a algum tempo atras vendi alguns e agora tenho 17 e mais de 12 perus filhotes mas vou falar como consigo fazer com que eles vivao.
Eu nao do ovo ao filhotes porque consigo que eles vivao sem dar ovo mas ja que voçe é iniciante eu te aconselho a dar ovo ate um mes de idade. Quando os peruzinhos nascem vc retira eles com a mae e poim eles num galinheiro medio de tamanho medio cobrerto com telhas.
nao deixar que os piruzinhos se molhem com menos de dois meses, me falarao que era apenas 45 dias mas com 50 dias eu tirei a perua pra fora eles se molharao e o resultado nao poderia ser outro eles morerao nao ficarao vivos nem 1 semana.
mas depois de dois meses vc solta os peruzinhos e deixeos com a meu perua ou se chocou os ovos numa galinha com + ou - 2 a 5 meses a pirua largara dos piruzinhos e acasalara novamente e depois de envolta de um mes ela botara mas ovos e chocara.
a comida é racao agua pode se quiser dar legumes ou grama para eles exemplo senoirinha couve e etc menos alface porque alface dara diareia a eles, e podera levalos a morte tenho o meir praser de poder ajudar xau

14/01/2011 16:01:14
Luis Fernando

Especial atenção para 2 coisas:
1º Proteção do tempo - Não deixar tomar chuva de jeito nenhum e, qdo bem novos, dar uma fonte adicional de calor (ex.: luz incandescente), assim como com pintinhos mesmo.
2º Alimentação verde - misture "verde" triturado com a ração balanceada (a normal p/ pintinhos). Use especialmente as folhas das leguminosas (parentes do feijão e da soja, ex. feijão-guandú, mucúna, leucena, páu-ferro, algaroba, etc), pois são muito ricas em proteínas, cfe. site da embrapa: http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Ave/SistemaAlternativoCriacaoGalinhaCaipira/Alimentosalternativos.htm
O verde parece dar uma resistência adicional aos perusinhos.

18/03/2011 18:39:08

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados