Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Minha dúvida sobre um medicamento. - Por caroline Rocha

Tenho uma pinscher com 13 anos, ela estava um pouco fraca e começamos a dar Potenay gold B12 p ela.. só que ao colocarmos o remédio na boca dela ela teve uns ataques tipo convulsões não sei bem o que é ela baba e se mija toda e após alguns segundos elav volta ao normal, alguém sabe me informar o motivo?

26/06/2008 00:09:16
GISELLE PEREIRA DA SILVA

Olá Caroline O remédio foi prescrito por um médico veterinário? Nunca medique seu animal por conta própria. Sua cadela pode ter alergia a algum componete do medicamento, ou a dosagem não estava de acordo com o peso do animal. Procure um veterinário para melhores esclarecimentos. Segue abaixo algumas informações sobre o produto: Potenay¨ Gold B12 pode ser usado em animais mesmo quando não for identificada a causa primária específica. Fraqueza, fadiga, estresse, abatimento, anemia, desnutrição, convalescença de enfermidades infecciosas e parasitárias. Como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação. Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos eqüinos, vacinações, tratamentos, etc. Na época de cobertura, como fortificante. Cães e Gatos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2 ml para cada 5 kg, 3 vezes ao dia. O produto não deve ser usado no tratamento de hipotensão por clorpromazina. Usar o produto com cautela em animais cardíacos. VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO. Giselle Pereira da Silva Zoot Jr. - Empresa Júnior de Zootecnia www.fzea.usp.br/zootjr

31/05/2009 12:20:13

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados