Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Abelha jataí - Por jorge alves da silva

Tem um colonia de abelha jatai no interruptor de luz da entrada da chacara do meu vizinho, acho que a rainha esta dentro do conduite, ele no final de semana quase colocou fogo nas abelhas para tira-la de lá.Eu disse para ele que elas não tem ferrão e não causam problema.Comprei uma caixa de abelha Jataí e gostaria de saber se tem alguma coisa que eu poderia passar na caixa para atrai-las, já passei capim santo e já tirei um pedaço da cera da entrada da colmeia delas e coloquei no furo da caixa, tem mais alguma coisa que eu posso fazer.

Obrigado

Jorge

27/12/2007 10:36:50
Danilo do Prado Perina

Caro Jorge As abelhas nativas não são facilmente atraídas para uma caixa, o que se pode fazer seria, durante a noite, tentar tranferi-las totalmente e cuidadosamente para caixa, inclusive a colméia e TODO material delas, tomar cuidado para se assegurar que a rainha também foi transferida. Caso a rainha não seja encontrada e for observado presença de larvas em formação, as abelhas poderão vir a formar uma nova rainha. E nesse caso a caixa deve ficar distante do conduíte. Existe um livro sobre as abelhas nativas, elas são muito diferentes das européias, caso haja interesse procure ler mais sobre o assunto. Atenciosamente Danilo Perina Diretor de Marketing Empresa Júnior de Zootecnia www.fzea.usp.br/zootjr

27/12/2007 15:51:13
fabricio kohler

bom dia amigo, você tambem pode usar caixas ou recipientes isca para atrailas, se não conseguir informações sobre como fazer iscas posso lhe fornecer caixas isca e recipientes isca ja com cerume, para ver a caixa visite: newcenterinformatica.blogspot.com , o recipiente posso lhe fornecer a R$ 25,00 + frete a unidade, espero ter ajudado, ok

25/02/2009 11:58:20

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados