Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

alimentação para equino - Por victor simoni

estou com um probleminha e gostaria que em ajudase, eu tenho um cavalo e ele ta comendo muito mais ta emagrecendo muito, ele não esta engordando, ja dei remedio de verme, e ele ainda continua emagrecendo, gostaria que voces me enviase uma receirta de uma alimentação balanceada, e o que eu devo dar para que ele engorde, a alimentação que eu estava dando era, de manha 2kg de raçao, e um monte de capim; no horario do almoço mais 1kg de raçao e mais capim; de noite 1kg de raçao e capim, agora eu dava dando o capim baquiara e o veterinario disse que fazia mal para cavalo e nao era pra dar, ai eu agora to dando o capim MINEIRAO, sim ai nao sei se eu to dando a quantidade certa de alimento por dia, gostaria que me enviase uma receita da quantidade de raçao e capim por dia e o que eu faço para ele engordar. Grato pela atençao.
gostaria de um retorno

06/12/2007 10:40:18
Danilo do Prado Perina

Olá Vitor! Poderia te passar fórmulas e um monte de conteúdo técnico para você, mas não é disso que o seu cavalo precisa. A quantidade de alimento que está sendo fornecida não está ruim, provavelmente esse monte de capim deve ter uns 12kg, certo? Mas não dê ao animal capim velho, com talos secos que capim velho possui pouco valor nutritivo. Em relação a quantidade seu animal está bem. O problema é saber a QUALIDADE dos alimentos, procure ver a indicação da ração que está sendo fornecida, leia o rótulo. Verifique também se o animal possui acesso ao SAL e suplemento mineral para EQUINOS. Se ele ainda emagrecer, procure um BOM médico veterinário. BOA SORTE! Aguardo boas noticias! Atencionamente Danilo Perina Empresa Júnior de Zootecnia Zoot Jr. / FZEA / USP zootjr@usp.br

30/12/2007 01:03:41

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados