Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

CRIAÇÃO DE PEXIES EM AÇUDES PIRARUCU - Por ANTONIO ALMEIDA DE SOUSA

GOSTARIA DE SABER SE POSSO CRIAR PEIXES PIRARUCU EM ACUDES, OU EM TANQUES DE TIJOLOS, QUAL RACAO DEVO ALIMENTA-LO, FICAREI MUITO GRATO.
aa.sousa@yahoo.com.br

28/09/2007 20:56:44
Susana Nori de Macedo

Caro Antonio Almeida de Sousa, Os principais problemas enfrentados pelos produtores que criam o Pirarucu em cativeiro dizem respeito à alimentação e à reprodução. Em relação à alimentação, quando se cria o pirarucu em cativeiro, uma das estratégias para sua alimentação é criar espécies forrageiras de peixes que servirão como alimento para o pirarucu. Primeiro deve-se povoar o viveiro com essas espécies que têm menor valor econômico do que o pirarucu, depois de um intervalo de tempo suficiente para que essa espécie se prolifere, o produtor introduz o pirarucu. A tilápia é uma das espécies utilizadas como forrageira nesse sistema de consórcio.

24/03/2008 22:26:01
Rafael Barbosa Fair

Tudo bem Antonio Almeida, sou produtor de pirarucu, posso ajuda-lo, pois trabalho com alevinos adaptados a ração,com isso a reversão alimentar e mais eficaz, mesmo alimentando com ração industrializada, Susana Nori, tem razão associar a tilapia na engorda do pirarucu, isso trará mais rendimento e rentabilidade. Espero ter ajuda-lo

16/11/2008 12:50:49
rondon yamane

Antonio, O pirarucu é um peixe carnívoro, ou seja se alimenta de outros peixes e alguns crustáceos aquáticos. Este peixe tem a respiração aérea e tolera baixos níveis de oxigênio na água, e por esse motivo poderá ser criado em altas densidades. Para alimentação do pirarucu, além de espécies forrageiras (o que é anti econômico na maioria das vezes) o senhor poderá utilizar ração comercial de 45 % de PB na fase inicial e depois utilizar uma ração com 40% de PB para engorda. Experiências anteriores demonstraram que este peixe tem uma conversão alimentar de 2:1 utilizando rações comerciais. Boa sorte na criação e se puder compre alevinos já treinados a receber ração seca.

25/05/2009 17:57:45

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados