Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

eplepsia - Por Neida Maranghelli

tenho um cão da raça labrador,nascido dia 07/11/2006 com 2 meses agora,com 1 mês e meio ele deu tipo uma convulsão pensei se tratar de um ataque de vermes pois dei remédio para tal.hoje ele teve 6 crises epléticas e digo isto com firmeza pois tenho um filho que sofre da doença e é terrivel sabia que animais podem ter mas nunca tinha visto antes.Pensei en dar a medicação Gardenal pediatrica gotas mas fiquei com medo.o que fazer pois tenho certeza do diagnóstico.agradeço desde já esperando anciosa a resposta.por favor responda.

16/01/2007 23:25:04
Alex Henrique Faggian ZOOT Jr-USP

Sr Neida. Teoricamente, a epilepsia de origem genética aparece antes do animal completar 6 meses de idade (que é caso de seu cão).Mas isto não é regra geral.O animal deve ficar em observação após um primeiro episódio e só será medicado com anticonvulsivantes no caso da convulsão ter sido muito violenta.Esses remédios devem ser prescritos por um médico veterinário, e devem ser tomados indefinitivamente, pois como a senhora já sabe, a epilepsia é uma doença que aompanhará o animal o resto da vida.

27/03/2007 10:45:38

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados