Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

alimentaçao de ave caipira - Por josefa maria de santana

trabalho numa comunidade onde estao criando galinha capira, gostaria de saber se a utilizaçao de concentrados na alimentaçao dessas aves modifica o sabor da carne ou prejudica oseu desenvolivimento?

31/10/2003 12:19:42
Erika G. Almeida - ZOOT Jr.

Sra. Josefa, Alguns criadores costumam utilizar concentrados na alimentação de aves caipiras. O importante nesse caso, é que os animais tenham acesso à forragem verde, podendo pastar e não apenas ficarem confinados, tendo como alimentação apenas o concentrado. A ave caipira é abatida mais tarde do que o frango de corte, pois ganha peso mais lentamente que o mesmo. No caso dos concentrados modificarem o sabor da carne, eu desconheço a informação, mas não prejudica o desenvolvimento da ave. Espero tê - la ajudado, Erika Georgia de Almeida Zootecnia - USP

28/01/2004 12:18:12
Lindinalva Corrêa da Silva

Olá, estou pensando em iniciar uma criação de galinhas caipiras, e (andei pesquisando) ví umas informações que é possível incluir na alimentação das aves a farinha de minhoca,(por ser de um grande teor nutritivo) fiquei surpresa com a informação, seria possível essa combinação?

14/02/2007 12:06:29
almir gasparini filho

ola crio galinhas caipiras e caseiras e a alimentaçao que eu recomendaria pra quem faz este tipo de criaçao e raçao de crecimento para aves ate um mes de idade apos um mes dou durante duas semanas raçao de engorda depois mantenho com quirela e assim adicionando calcio nesta ultima alimentaçao seguido de 1 uma gota de criolina em 5 litros de agua assim evita-se qualquer que seja as doenças e segunindo tambem a recomendaçoa de abitate destas aves que se encontra neste site este e o meu modo de criar e sempre tenho aves saudaveis e grandes abrigado abraços

18/08/2009 23:47:24
Marcelo Uchoa

Josefa, o animal é o produto do que ele come e existem diversas pesquisas que indicam que a alimentação influencia no sabor, cor e textura da carne. Uma galinha caipira tradicional, não é alimentada com concentrados. O ideal seria milho, capim verde, restos de lavoura, insetos, minhocas, etc.... Espero ter ajudado Marcelo Uchoa Graduando em Medicina Veterinária pela UFRPE

26/03/2010 20:38:06
Vieira

Não consegui criar um novo tópico então usei este. Tenho 8 galinhas, 1 galo e 9 galinhas d'angola, tenho notado que quando dou verduras para as galinhas elas até param de botar, ganho verduras de uma frutaria e gostaria de aproveitar estas verduras e frutas na alimentação, mas sem atrapalhar a criação, será que alguém pode me ajudar a usar estas verduras para diminuir meus gastos com alimentação, criar uma ração por exemplo, as verduras e frutas mais comuns são: cenoura, abóbora, pepino, jiló, banana, maçã,repolho, ........., obrigado.

13/06/2010 17:34:12

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados