Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Como Criar frangos de corte , ovos, com baixo investimento , é possivel? - Por lucas

Prezados , estou querendo investir no ramo de criação de frango de corte e ovos , gostaria de saber onde encontro um manual ,livro etc.. que ensine desde o inicio como criar frangos , e gostaria de saber se com 15 mil reais é possivel iniciar uma produção de 7 mil cabeças , e se pode ser aberta uma granja em terreno vazio na area urbana.

obrigado, um cordial abraço

10/01/2007 17:32:40
Pamela Alves

Caro Lucas, Eu tenho uma apostila de Criação de Frangos de Corte para Empreendedores Iniciantes e poderia passá-la por email a você. Ela foi atualizada em março deste ano e aborda diversos aspectos importantes da criação de frangos de corte. Com relação a instalação da granja em área urbana, acredito que não seria muito desejável se essa área for muito próxima á bairros, indústrias, rodovias ou locais em que haja muito barulho, pois frangos, principalmente na fase inicial, são muito susceptíveis ao estresse. E quanto ao seu capital e á quantidade de aves que o Sr. pretende iniciar, deve-se sempre atentar aos custos de compra dos pintos de um dia, transporte dos mesmos, das rações de diferentes fases, vacinas, construção da granja e equipamentos necessários, transporte dos animais aos 40 dias para o abatedouro, produtos de higiene e limpeza, mão de obra necessária, enfim, com 15 mil reais não será possível o Sr. se inserir com segurança neste negócio. O Sr. pode procurar orientação do SEBRAE para o pequeno e médio empreendedor. Atenciosamente e á disposição, Pamela Alves - Zoot Jr. USP

13/04/2007 00:39:45
Maria Angela Machado

Boas Noite, tenho um galinheiro, dividido em vários piquetes, e produzo frango caipira. Tenho as poedeiras (rodes) e os galos (índios - de nossa região) e o produto redultantes: frangos caipiras. Não consigo muita ajuda nesta área, pois todos falam que o Label Rouge é caipira. Como não posso ir contra sem conhecer, comprei 500 cabeçinhas. Resultado: não tem nada haver com caipira. Queria saber se vcs. podem ajudar. Se for positivo, mando votos da estrutura e do que já conseguimos. Um abraço Maria Ângela

30/10/2007 00:46:07

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados