Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Problema com fezes - Por Bernardo

Bom dia,
Tenho um gato há 8 anos, castrado há 4. De uns meses para cá, ele tem defecado no tapete da sala, coisa que raramente fazia antes. Passo sempre um produto, para tirar qualquer cheiro, e sempre dou bronca nele, jogando água na sua cara com um spray de plantas. Ele sempre faz no mesmo ponto e sabe que eu fico furioso com isso. Sua caixa de areia pode estar limpíssima, sua tigela cheia e eu lhe faço carinho sempre, mas volta e meia ele defeca no tapete. Não me parece nada físico, pois já levei ao veterinário e felizmente ele não tem problema algum. Estou achando que ele faz isso para me provocar, para chamar a atenção da pior forma possível. Isso me incomoda profundamente e estou me sentindo com um "aborrecente" em casa. A não ser que ele esteja ficando esclerosado, ou algo parecido.
O que posso fazer?
Obrigado,
Bernardo

28/05/2007 23:36:22
Daniel Valverde Lucena

Olá, Estou me cadastrando agora no site, e gostei muito da situação que está passando contigo e seu gato. Bom, pelo que eu entendi, o seu gato é bastante exigente. Ele quer sempre ter você, para que faça carinho e coisas do tipo. Eu acabo de ganhar um gato(uma gata) e que eu estou muito feliz com isso. Nunca criei gato apenas um cachorro a muito muito tempo atras, ou seja, nao tenho experiencia alguma com esse tipo de situação, e só por ler, já estou adorando. Espero que você se desenrole com o seu gato, e que ele não tenha nada de mais. Se eu ficar sabendo de qualquer coisa que possa está inflenciando seu gato a ter esse tipo de atitudes, eu estarei passando para você aqui.

30/08/2007 09:31:19
Natalia Melo

Olá Bernardo, Eu acredito que seja um problema emocional... Procure um veterinário que trabalhe com florais ou homeopatia, acho que pode ser de grande valia pro seu animal. Já presenciei caso parecido (em cão) e um tratamento com homeopatia e algumas mudanças comportamentais do dono resolveram o caso. Abraço

01/04/2009 10:49:06

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados