Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Criação de Gansos - Por Josival Nascimento

Gostaria de saber mais sobre a criação de gansos. crio duas raças: a toulose, duas fêmeas e um macho e a branco chinês, duas fêmeas e um macho. Mas não os consigo reproduzir a mais de 9 anos que os tenho e todas as vezes que entram em postura e chocam não nascem os gansinhos ou são tão fracos que não resistem ao primeiro mês de vida.
Uma outra questão é, como não temos tanque ou lagos, queria saber se é de suma importância a construção de um tanque e de que tamanho?
Agradeço desde já.

12/04/2007 11:57:35
Isac Silva de Jesus

Josival,

Geralmente os gansos cruzam na água, faça um tanque de pelo menos 1m x 1m com 40cm de profundidade para que eles cruzem. Quando os gansinhos nascerem ensine-os a comer e a beber, mesmo que eles estejam com a mãe, colocando um pouco de comida na forma de papa dentro dos bicos e mergulhando os biquinhos na água. Se os gansos reprodutores forem irmãos, isso pode estar influenciando também, troque o macho ou uma das fêmeas. Se vocÇe cria os mesmos gansos há 9 anos, pode ser que estejam velhos demais para se reproduzirem com sucesso. Observe também se eles não estão muito gordos, pois a obesidade afeta a fertilidade das aves.

Boa sorte!

24/07/2011 10:10:13

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados