Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

carne pra fora. - Por strferson da costa fermin

qual e o nivel de higiene permitindo pra exportaçao de carne pra outros paises,principalmente russia ,china,venezuela e cuba??


02/10/2005 20:37:27
Beryk Salab - Zoot Jr.

Existem várias exigências que podem ser próprias de cada país para a compra de carne bovina brasileira. Você pode encontrar maiores informações no site do MAPA.
Segue um exemplo dos requisitos para exportação de carne para a China, o documento inteiro está disponível no site do MAPA.
A carne bovina desossada destinada à exportação para a República Popular da China deve ser proveniente de animais que sigam os seguintes requisitos:
Nascidos e criados no Brasil em área livre de febre aftosa com programa de vacinação, reconhecida pela OIE e não tenham sido alimentados com qualquer material oriundo de ruminantes, exceto leite;
Provenientes de propriedades onde, nos últimos 6 meses, não tenha sido detectada estomatite vesicular; antrax; diarréia viral; febre Q; doença de Aujeszky, cowdriose e paratuberculose.
Originário de animais que durante as inspeções ante mortem e post mortem, não apresentaram sintomas ou lesões compatíveis com tuberculose e brucelose. Se algum caso dessas doenças for detectado em um lote durante as inspeções ante mortem e post mortem, outras carnes desossadas originadas de bovinos que pertençam a esse lote e sejam da mesma propriedade de origem, não devem ser exportadas para a República Popular da China.
Provenientes de propriedades que estejam livres nos últimos 12 meses de restrições ou vigilância devido a focos notificados, de acordo com as leis mais relevantes de regulamentação da saúde animal do Brasil.
Submetidos ao Programa Nacional de Pesquisa de Resíduos no Brasil. Baseado nos resultados desse programa, pode-se atestar que a carne bovina desossada não contém medicamentos, resíduos de substâncias químicas ou outros resíduos de substâncias tóxicas e nocivas que podem ser prejudiciais à saúde humana.
Beryk Salab- Zoot Jr. USP/ Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos


14/07/2011 11:18:45

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados