Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Pato - Por Heloisa Helena Silveira

Bom dia! Gostaria de saber se filhotes de patos dormem enquanto nadam. Isso foi o que nos disseram por minha pata ter morrido na água...
Obrigada

01/10/2005 11:36:20
Paulo Eduardo

Heloisa, os patos dormem sim quando nadam mas no seu caso (a pata morrer) ,a pata deveria estar doente ou se foi em açude ou lago ela pode ter se enganxado nas plantas aquáticas.

10/01/2006 11:01:17
oscar roberto pfau

Achei muito interessante esta pergunta e, quero contribuir .É um erro vc pensar que os patinhos devem ficar tão logo descasquem no lago ,passeando com a pata.:vão morrer com certeza! Nos primeiros trinta dias de vida deixo em local seco com a pata ,com comida farelada (ração de crescimento)umidificada em quantidade apenas necessaria para consumo imediato,para evitar ferrmentação. Lavo sempre o comedouro as da proxima tratada.Enquanto os patinhos tiverem penugem não solto , porque se chover, morrem no barro( se debatem ,se viram de costas e morrem grudados com o barro!) Idem ,se ficarem na chuva ,qdo com penugem ,morrem por hipotermia.,ou se recuperarem-se ficam molengões, é horrivel."! Para mim se dormem qdo pequeninos (com penugem) é porque estão com fome!!! a comida que a mae come do lago eles não conseguem comer por não conhecem e não tem força suficienta no bico.! Entram em hipoglicemia e vão morrerem! Ja´o adulto concordo com o Paulo, estaria doente e morreu.,coincidentemente estava dentro da agua.

30/08/2007 01:20:16

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados