Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Galinhas com ronqueira - Por Arnaldo D

Bom dia. algumas das minhas galinhas estão com roqueira que acredito ser bronquite. Algumas não resistiram pois foram ficando fracas e com as pernas bambas. Estou ministrando o remédio Trissulfin: numa dosagem de 1/2 colhér de chá para 2 litros de água, 2 vezes ao dia. Algumas ser recuperaram outras não. Gostaria de saber se devo continuar dando este medicamento a elas e se a dosagem está correta.

Grato.
Arnaldo

31/08/2005 14:24:21
Fernando Fazzane

Olá a todos, sou novato no site e na criação de galinhas. Tenho duas matrizes da raça Brama Muffin que adquiri recentemente e desde o dia em que chegaram apresentam uma ronqueira que parece quando você puxa o final do suco no copo. Ambos parecem bem e durante o dia pastam tranquilos e a ronqueira desaparece. Pela manhã, o galo canta completamente rouco. aos poucos, no decorrer do dia, vai melhorando, porém ainda assim, rouco. Como adquiri recentemente, posso reclamar com o vendedor. Devo trocar os animais e exigir novos sem a ronqueira, ou eu consigo tratá-los sem gastar muito dinheiro? Grande abraço!

22/08/2006 07:41:33
guilherme jorge de oliveira fraga

Aplique 1ml intramuscular no peito com uma agulha de insulina de Flotril ou zelotril a cura se da em 24 h

05/11/2006 20:01:07
Victor Freitas da Silva

Victor F S Boa noite a todos(as), sou novo aqui e estou super satisfeito com o site, muito bom tem noticias do dia a dia. bomD+. Bem mais eu gostaria de saber de vcs se depois que eu ministrar esses medicamentos como a terramicina, quanto tempo eu devo esperar para o abate da mesma? valeu galera.

20/05/2007 21:50:40
FLAVIO VANDERLEY CABRAL

TENHO UMA CRIAÇÃO DE GALINHAS DE CAPOEIRA APLICO (TORMICINA LA )NAS MINHAS GALINHAS; MAIS AINDA ACHO QUE A RESPOSTA DE GUILHERME JORGE DE OLIVEIRA FRAGA ESTA CORRETA, PORQUE O MEDICAMENTO QUE ELE FALA (FLOTRIL) E PROPRIO PARA INFECÇÃO RESPIRATORIA E ETC... (VOU TESTA E VOLTO A RESPONDER)

25/01/2008 11:03:01
Osmar dos Santos Silva

OLÁ AMIGOS, ESTA RONQUEIRA É MEMSO UM PLOBLEMA SÉRIO, MEU LOTE ESTÁ TODO CONTAMINADO, TODOS ESTES REMEDIO QUE VCS MENCIONARAM JÁ USEI E NADA RESOLVEU, AQUI NA REGIÃO MUITOS CRIADORES JÁ DESISTIRAM DE CRIAR, NÓS AQUI DO NORDESTE ACHAMOS QUE É DEVIDO AO CALOR, MESMO SENDO HÁ DE TER UM REMEDIO. ESTOU COM REMEDIO CASEIRO NOVO, CASO RESOLVA PASSAREI PRA VCS, ABRAÇOS.... OSMAR DE SALVADOR....

14/03/2008 11:01:14
Aías

Eu uso de 15 em 15 dias um pouco de Oleo Deisel no milho fornecido para as galinhas e frangos, isso deixa muita doença longe. E se por acaso aparecer alguma galinha doente, eu a pego e coloco algumas gotas de Oleo Diesel dentro do seu bico. Tem sido otimo, (Mas ao fornecer o oleo, é bom ter agua para as galinhas em abundancia).

31/03/2008 12:03:20
Felipe

Boa tarde, sou Felipe, estou iniciando uma crianção de galinhas caipira. tenho 3 galinhas e 1 galo, o problema é o seguinte: - uma das galinhas(cerca de 3anos de idade), está doente, vejo que ela fica espirrando e tem a respiração forçada(dá até para ouvir), além disso no olho esquerdo há uma ramela amarela que cobre 1/4 do olho. - não percebi a tempo que esta galinha estava doente e misturei com as outras saudáveis, resultado, após dois dias todas estavam espirrando(sem forçar a respiração com a galinha velha, e sem ramela nos olhos também.) Contudo lá no terreiro acredito que elas tomaram friagem. Alguns dizem que é goga outros coriza, ou coisa do tipo, não entendo nada disso ainda. Poderiam me ajudar? Muito Obrigado Felipe M. Almendros

26/08/2008 10:15:02
Mara Beatriz

Boa tarde Estava dando uma olhada no site criar e plantar, e descobri esses remédios para A ronqueira das galinhas, que eu não tinha idéia. Adorei o site. Bom, gostaria de tirar algumas dúvidas se possível! Moro em uma chácara pequena em SC, e crio algumas galinhas e patos (as), mas são para meu lazer, amo esses bichinhos. Minha Dúvida é a seguinte Será que é muito complicado fazer uma criação de galinhas?Tipo para eu vender os ovos ou coisa assim Nessa época agora elas colocam bastantes ovos que eu não dou conta de usar, então dou para as pessoas conhecidas, Mas sabemos que temos um gastinho de ração né! Então pensei porque não unir o útil ao agradável, mas como não entendo muito sobre, gostaria de uma opinião. Obrigada Mara Beatriz

02/10/2008 13:58:36
maria celeste de barros ragognette

muito obrigada pela informação gostei de participar11111CELESTE

02/10/2008 20:42:14
Joelio

Amigos a poucos dias tive este problema de roqueira com galinha. numa coincidência enorme fiz uma visita a um amigo e convesando com seu irmão que tinha uma crição falou deste problema de roqueira, ele disse que esta doenção chama PNEUMOVIRUS e o remedio que melhorou foi terramicina L. A injetavel. mais o certo e prevenir com vacina.

27/11/2008 11:08:16

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados