Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Galinhas com ronqueira - Por Arnaldo D

Bom dia. algumas das minhas galinhas estão com roqueira que acredito ser bronquite. Algumas não resistiram pois foram ficando fracas e com as pernas bambas. Estou ministrando o remédio Trissulfin: numa dosagem de 1/2 colhér de chá para 2 litros de água, 2 vezes ao dia. Algumas ser recuperaram outras não. Gostaria de saber se devo continuar dando este medicamento a elas e se a dosagem está correta.

Grato.
Arnaldo

31/08/2005 14:24:21
Fernando Fazzane

Olá a todos, sou novato no site e na criação de galinhas. Tenho duas matrizes da raça Brama Muffin que adquiri recentemente e desde o dia em que chegaram apresentam uma ronqueira que parece quando você puxa o final do suco no copo. Ambos parecem bem e durante o dia pastam tranquilos e a ronqueira desaparece. Pela manhã, o galo canta completamente rouco. aos poucos, no decorrer do dia, vai melhorando, porém ainda assim, rouco. Como adquiri recentemente, posso reclamar com o vendedor. Devo trocar os animais e exigir novos sem a ronqueira, ou eu consigo tratá-los sem gastar muito dinheiro? Grande abraço!

22/08/2006 07:41:33
guilherme jorge de oliveira fraga

Aplique 1ml intramuscular no peito com uma agulha de insulina de Flotril ou zelotril a cura se da em 24 h

05/11/2006 20:01:07
Victor Freitas da Silva

Victor F S Boa noite a todos(as), sou novo aqui e estou super satisfeito com o site, muito bom tem noticias do dia a dia. bomD+. Bem mais eu gostaria de saber de vcs se depois que eu ministrar esses medicamentos como a terramicina, quanto tempo eu devo esperar para o abate da mesma? valeu galera.

20/05/2007 21:50:40
FLAVIO VANDERLEY CABRAL