Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

colméia -melhor tipo - Por oscar roberto pfau

Todo iniciante em apicultura,tem esta duvida .pois são muitos os tipos de colméiase, não raro ,procura questionar a eficiencia das colméias existentestenta inclusive criar um tipo de colmeia, na intensão de dominar as abelhas.Entretanto as abelhas estão há milenios na nossa frente aqui na terra,e vão mostrar ao apicultor inventivo sua magnitude pois nesta caixa que ele inventou,trabalharão e produzirão tambem Mas o iniciante esquece-se que num futuro aumento de suas colmeias esta inveção vai dar-lhe uma enorme dor de cabeça ,pois os equipamentos devem ser tal qual os existentes no mercado, daí que sua invenção nao lhe permitira usar uma centrifuga corriqueira de mercado e, vai espremer o mel ....Ridicula situação!!!!! Assim siga os conselhos deste apicultor que me precedeu dando=lhe as medidas da colméia universal e, vc tera sucesso Cabe lembrar que as abelhas em seu conhecimento são superiores a ñós simples mortais .. Procure seguir todos os passos na revisão de tuas colmeias ,faça revisão do ninho,tire favos velhos do centro do ninho, para dar espaço à rainha no final do outono e começo do inverno E para terminar lembre-se que vc colhe apenas 30% daquilo que ela produz,com isto quero dizer para vc não ser ganancioso,trate dela nos periodos criticos(Chuvosos,frio,etc) e, estarás respeitando e3ste inseto maravilhoso!!!!!!

27/08/2005 00:17:38
Vladimir Stolzenberg Torres

Eu discordo parcialmente. Vejamos, existem centrífugas que com três anéis para suportes de caixilhos e algumas com dois anéis, com possibilidade de o superior ser movimentado verticamente - situação ideal. Neste caso, deves optar pela colméia que melhor te apraze. Particularmente, mantenho em meu apiário: 50% das colméias em produção são Langstroth (americana); e 50% são Schenck. Além disto, ainda tenho um experimento com uma colméia Curtinaz e uma Kenia (TBH). Vladimir Stolzenberg Torres

29/10/2010 07:56:33
oscar roberto pfau

respeito suas considerações, mas eu possuo varios apiários e, como sabes, em epoca de colheita,tempo vale ouro-----Agradecido-Oscar

17/02/2012 17:28:32

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados