Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Beefalo - Por Cláudia Luciana Serpa Silva Duarte

Estou fazendo um projeto para conclusão do meu curso de zootecnia.Gostaria de saber quando touro Beefalo começa trabalhar , qual a sua idade minima para cobrir a femêa em monta natural,proque o meu projeto fala a respeito da influência da proteina na qualidade do sêmen e aconteceu que eu estou com 12 touros da raça Beefalo de +/- 02 anos e quase a metade não apresentou esperma na primeira coleta ,será que poderiam me responder?

15/08/2003 10:35:34
Renata Larsson - ZOOT Jr. USP

Cara Claudia, O beefalo herdou do bisão a rusticidade, o que torna possível a utilização de monta natural. Além disso, apresenta elevado grau de precocidade, podendo estar em serviço após 14 meses de idade. O macho possui grande capacidade de cobertura. Também apresenta rápido ganho de peso e terminação com 2 anos. Nas fêmeas, apresenta baixo intervalo entre partos. O beefalo registra alta taxa de fertilidade, semelhante à dos bovinos europeus. O manejo com touros bem alimentados e protegidos do calor, resulta em um porcentagem alta de prenhez, garantida pela manutenção da fertilidade e da libido do reprodutor.

16/09/2003 23:50:39

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados