Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Mandioca


Plantio

Preferencialmente deve acontecer no início da estação chuvosa, não impedindo em outras estações e locais. O plantio em maio ou junho, se houver unidade suficiente para a brotação, propicia maior produtividade e menos capinas.

O plantio se faz em sulcos a 10 cm de profundidade, usando-se manivas de boa grossura e sadias, com 20 a 25 cm de comprimento, colocadas horizontalmente no fundo dos sulcos, que são cobertos de terra. A posição das manivas, no fundo dos sulcos, deverá seguir a direção destes.

No plantio de manivas inclinadas, empregam-se ramas com 30 cm dc comprimento, que são fincadas pela base, até a sua metade, em posição inclinada (45 graus).

Espaçamento: Nas terras mais fracas, mesmo adubadas ou nas de mediana fertilidade, e também adubadas, plantar a 1,00m entre linhas e 0,50 a 0,60m entre plantas. Em solos férteis, onde o desenvolvimento das plantas é maior, plantar a 1,20m entre linhas e 0,50 a 0,60m entre plantas.

Pode-se fazer rotação com milho, soja, algodão e arroz; a consorciação se dá com plantas de crescimento mais rápido, como feijão, , batata-doce, bata-inglesa, amendoim e algumas hortaliças.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados